sábado, 3 de abril de 2010

Secretário-geral da ONU apela à ordem....So Agora???

O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon apelou, através de um comunicado do seu porta-voz à manutenção da ordem institucional na Guiné-Bissau, reforçando que segue os acontecimentos no país «com preocupação».

O porta-voz, Farhan Haq diz que o responsável na ONU apela aos «líderes militares e políticos a resolverem os seus diferendos mediante métodos pacíficos e a manterem a ordem constitucional e o respeito pelo Estado de Direito».
 Mas que tipo de preocupacao o Sr Secretario Geral da ONU com a Guine Bissau? E so hoje, depois das coisas "acalmarem", por que da demora em reagir?
 Sinceramente, no meu entender, talvez seja por questao burocratica. Mas a ONU demora muito em posicionar no conflito do genero, principalmente nos pa'ises Africano. Tudo que vemos, sao aqueles caros e camioes  brancas distribuindo agua e cesta basica em geral depois de muitas pesssoas morreram. Mas sempre atrazado   e nunca uma intervencao seria e eficiente.
Em outras palavras, eles aparecem depois de leite derramar, para ajudar na limpeza..e trazem nos seus caros brancos sabao liquido e pano.

Por > Aniloin

Nenhum comentário: