quarta-feira, 14 de abril de 2010

Investidor alemão pretende explorar ouro na Guiné-Bissau

Peter Sommer, investidor alemão da Holding West Africa Mining, defende a necessidade de a Guiné-Bissau ter estabilidade governativa para poder avançar proximamente com o projecto de exploração do ouro que acredita existir na zona leste do país.
Em declarações à agência Lusa em Dacar, Senegal, à margem do primeiro Salão Internacional de Minérios (SIM), Peter Sommer, director da empresa Mineral Mining, (filial da Holding West Africa, AG) afirmou esperar que "as coisas se acalmem na Guiné-Bissau" para poder avançar com a exploração do ouro.
"A companhia espera começar de facto com a exploração de ouro na Guiné-Bissau dentro de dois anos, concretamente na zona leste do país, na localidade de Pirada. Já se fez uma primeira etapa de prospecção e as amostras verificadas em laboratórios especializados na Europa confirmaram que existem fortes indícios de ouro naquela zona", afirmou Peter Sommer.
Para já a Mineral Mining gastou cerca de um milhão de euros em recolha de amostras e estudos laboratoriais, mas já na fase da prospecção conta investir cerca de dois milhões de euros, nomeadamente para a perfuração do subsolo.
Por Aniloin:  Terra riku toku i na pinga. Nos  tambi es  ku ba nhu obi  mas, el ku manda bo sta na es kundunpai garadi? Djorson de sakalatas...bandidus.
Fonte:  diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital

Nenhum comentário: