O Governo do Japão concedeu à Guiné-Bissau uma ajuda financeira de nove milhões e 608 mil dólares americanos para um programa de alfabetização, construção ou reabilitação de 100 salas de aula e 32 centros de saúde, anunciou a Embaixada japonesa no Senegal num comunicado publicado quarta-feira em Dakar.
Essencialmente destinada às regiões de Gabu e de Oio, esta ajuda foi posta à disposição do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) pelo embaixador do Japão acreditado na Guiné-Bissau com residência em Dakar, Takashi Saito.
"Os principais objectivos desta subvenção são a erradicação do analfabetismo, a melhoria da qualidade da educação básica e da saúde", preciou o diplomata japonês.
Aparentemente o dinheiro esta em boas maos (Unicef) e creio que sera bem investido. E com certeza o prejuizo seria bem maior se o dinheiro estivesse na mao dos......ja sebem.
Isso 'e mais uma prova aos nossos governantes que a comunidade Internacional esta perdendo cada vez mais confianca neles, e estarao mais distante em gerenciar fundos de investimento estrangeiro, especialmente nos projetos sociais que 'e da maior necessidade da populacao.
Por: Aniloin
Fonte: Panapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário