terça-feira, 20 de abril de 2010

MDG pede libertação "imediata" de Zamora Induta

 O líder do Movimento Democrático Guineense (MDG), Silvestre Alves, exigiu hoje(segunda-feira) a libertação imediata e incondicional do ex-Chefe das Forças Armadas do país, Zamora Induta, detido há 19 dias no quartel de Mansoa.
Em conferência de imprensa, Silvestre Alves, cuja formação política não possui representação parlamentar, afirmou que quaisquer que possam ser os erros cometidos por Zamora Induta, este não pode continuar detido.
"Exigimos a libertação imediata e incondicional do almirante Zamora Induta, sem prejuízo de ir responder pelos crimes que eventualmente possa ter cometido, mas em tribunal", declarou Silvestre Alves, umas das vozes mais críticas da oposição guineense.
"Existe uma carta (...) assinada pelo Estado-Maior na qual são apontadas várias alegadas irregularidades cometidas pelo almirante Induta, pois bem gostaríamos de vê-lo a defender-se das acusações", afirmou ainda o líder do MDG, numa alusão a uma queixa-crime contra Induta que se encontra na Procuradoria guineense.

Nenhum comentário: