quinta-feira, 29 de abril de 2010

IMAGEM DO DIA: Jose Mourinho, um Portugues se torna Rei na Italia

Depois de fazer entrar para historia ontem no jogo contra todo poderoso, e atual melhor time do mundo Barcelona. O Portugues mais cubicado da atualidade, treinador Jose Mourinho conseguiu levar o seu time Internazionale de Milao, depois de 38 anos a Final da Liga dos Campeoes.
Nem dava para andar no aeroporto de Milão. Foi desse jeito que José Mourinho foi recebido por uma multidão e jornalistas italianos nesta quinta-feira na Itália. O treinador português foi cercado por centenas de torcedores apaixonados pelo Internazionale. Mourinho falou rapidamente com os jornalistas, mas teve que deixar o local rapidamente.
Imprensa se rende ao português
"Inter, muro de glória", é a manchete do jornal esportivo, "Gazzetta dello Sport", sediado em Milão e um dos principais da Itália, que destaca que a equipe resistiu com dez jogadores durante 68 minutos.
O "Corriere della Sera", também de Milão, destaca o "coração de finalista" da Inter, uma equipe "inteligente, capaz de superar a expulsão de Thiago Motta".
O jornal falou também sobre "o muro de Mourinho", o comparando à "linha Maginot", o sistema de fortificação das fronteiras francesas durante a Segunda Guerra Mundial.
"Coração Inter", é que traz a capa do "La Repubblica", que define a tática de Mourinho como "uma verdadeira obra prima defensiva" e que fez "o Barcelona cair na armadilha".

Todos os jornais destacam as palavras de Massimo Moratti, que compara o técnico português com o argentino Helenio Herrera, que levou o Inter a ganhar suas duas únicas Copas da Europa e que fez célebre a frase com dez se joga melhor que com 11.
Parabens ao Mourinho e toda equipe..realmente para mim 'e o melhor treinador do mundo que ja vi.
Por: Aniloin

Nenhum comentário: