Um jogador de apenas 15 anos das categorias de base do Sporting de Lisboa - que admitiram, entre outros, Luís Figo e Cristiano Ronaldo - despertou o interesse de Chelsea e Manchester City, que, segundo a imprensa portuguesa, já fizeram "propostas tentadoras".
O atacante Armindo Bangna (conhecido pelo apelido "Bruma"), nascido na Guiné-Bissau, mas naturalizado português, completa 16 anos neste domingo, e a partir de então poderá assinar seu primeiro contrato profissional com qualquer clube.
O Sporting, segundo a imprensa lusa, pretende manter o jogador, que já tem passagens pela seleção portuguesa Sub-19. Para isso, ofereceu um contrato com cláusula de rescisão superior a 20 milhões de euros.
A concorrência, entretanto, deve ser forte. De acordo com os jornais portugueses, os clubes ingleses devem oferecer salários que passam dos 250 mil euros anuais ao jogador, que receberia ainda casa, carro e até mesmo trabalho para alguns de seus familiares.
Os especialistas afirmam que Bruma é o melhor jogador revelado pelas categorias de base do Sporting desde Cristiano Ronaldo e Nani, que atualmente jogam por Real Madrid e Manchester United, respectivamente.
Fonte: Terra.com.br
ANILOIN:
O Bruma esta mais cotado a ir para o podereso Chelsea, que assim pretende juntá-lo ao seu irmão, Mesca, que está já há dois meses no clube londrino.
Quem o garante é a imprensa inglesa, que hoje faz eco no jornal "People" que o Chelsea está determinado em contratar aquele que os ingleses consideram ser o próximo Cristiano Ronaldo. Aos 15 anos, Bruma é já uma das figuras da equipa de sub-17 dos leões, depois de ter chegado na temporada de 2007/08 a Alcochete, proveniente da Escola de Futebol de Catió, na Guiné-Bissau. Ainda na temporada passada, foi considerado o melhor jogador do torneio europeu de apuramento para a Nike Cup.
O seu talento também não passou despercebido aos responsáveis da FPF, e Bruma tem sido uma presença assídua nos trabalhos da Selecção de Sub-17, tendo mesmo já sido chamado aos Sub-18 no início deste ano.
Caso o Chelsea leve o seu interesse avante, o jovem extremo leonino pode-se juntar ao seu irmão, Mesca, que também tem marcado presença nas últimas convocatórias para a selecção orientada por Rui Bento. Um ano mais velho que Bruma, Mesca está em Londres há cerca de quatro meses.
2 comentários:
Que Deus ilumine o caminho deste nosso compatriota e lhe dê juizo para encarar a carreia que parece promissora com seriedade.
Que ajude a sí mesmo e à sua familia, e que nos dê motivos de nos orgulharmos dele.
E que não faça como outros tantos e desperdice o dinheiro que por ventura ganhar em mulheres fáceis, pois já sabemos como tende a ser o guineense quando enriquece ou fica famoso... rsrs
Pa Deus djudal pa i sedu um orgulho garandi pa tudo nós.
cambada de burros!
assim se perde um jogador!
Quantos talentos guineenses se perdem! por burrice! ou ganancia de quem os educa !
com 16 anos em vez de escolher formarem-se optam por dinheiro! e preciso ser muito estupido!
depois acabam em clubes da 2 divisão! é bem feito!
Postar um comentário