sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FUTEBOL ANGOLANO EM CRISE..Treinador se Demite na Vespera de Jogo com os "DJURTOS"

Presidente da FAF, Justino Fernandes, surpreendido com rescisão
Presidente da FAF (Federacao Angolana de Futebol)  diz que incumprimentos não justificam rescisão do slecionador Renard
 Em conferência de imprensa, realizada em Luanda, explicou que o técnico fora dispensado durante dez dias, com regresso previsto para 29 de Setembro, e que a FAF foi surpreendida com a decisão em véspera do jogo (9 de Outubro) contra a Guiné Bissau, para a segunda jornada do grupo 10 das eliminatórias de apuramento ao CAN2012.       
 Justino Fernandes disse que a instituição que lidera recebeu o anúncio de rescisão contratual de Renard e seus adjuntos sem causa prévia e que o angolano Zeca Amaral passa de coadjutor para principal.
Sem pormenorizar de que incumprimento se referia, o responsável federativo afirmou que decorre já a tramitação jurídica para avaliação das questões contratuais que ligavam as partes por dois anos.
 Ao longo da semana vários órgãos de comunicação social do país divulgaram matérias sobre o possível pedido de demissão do ex-seleccionador que qualificou Angola para o CHAN2011, alegadamente por incumprimento contratual.
 Renard, segundo os mesmos órgãos, reclamou salários em atraso, melhores condições e visto de trabalho.
Justino Fernandes reconheceu que a FAF devia ao técnico três meses de mensalidade e dois aos seus adjuntos, esclarecendo que hoje mesmo recebeu confirmação do Banco Nacional de Angola que os montantes foram domiciliados nas respectivas contas bancárias.
“Tentamos proporcionar ao técnico o máximo de condições de trabalho e por diversas vezes manifestou-se satisfeito. Portanto, estamos surpreendidos com os acontecimentos”, reiterou.

Um comentário:

FutebolStorming disse...

Não percam uma entrevista exclusiva com Bernardino Pedroto em http://futebolstorming.blogspot.com

Um abraço!