sábado, 9 de outubro de 2010

Bubo Na Tchuto Nomeado e Zamora Induta foi Libertado esta tarde

"Dr."Jose Americo Bubu na Tchuto
O ex Chefe de Estado Maior guineense, Zamora Induta, detido por militares revoltosos a 01 de Abril de 2010 foi libertado este Sábado.
Zamora Induta foi libertado este Sábado quando o presidente, Malam Bacai Sanhá, encontra-se na Líbia a participar na Cimeira Arabo-africana e pouco depois de ter nomeado o controverso contra Almirante Bubo Na Tchuto como chefe de Estado Maior da Armada.
Malam Bacai Sanhá tenta assim apaziguar as relações com uma ala da classe militar guineense e ceder às exigências da comunidade internacional que exigia a libertação de Zamora Induta.

Por: Aniloin
Bom, o Malam Bacai cumpriu assim a exigencia dos militares, que trocaram cabeca do Zamora pela cadeira do Bubo no comando da Marinha de Guerra. E ai comunidade Internacional "bo na tudjinu bianda?"
Sera que tudo isso e por uma paz verdadeira? 
Ou apenas um negocio de interesse de certas pessoas? 
Ate quando os militares continuarao a mandar e desmandar na Guine Bissau?  
Bom, como Guineense, apenas digo boa sorte. E se realmente este e o caminho certo para uma Paz definitiva, apenas tenhamos que rezar. 
Mas e lamentavel um estado que se diz democratico, e o estado(poder politico) submetendo poder militar. 
Realmente tenhamos que re-ver a nossa constituicao que existe apenas no papel, mas nunca foi respeitado pelos ditos camaradas "libertadores da patria"

Nenhum comentário: