terça-feira, 5 de outubro de 2010

VELORIO DE PATRICK SAINT ELOI (vocalista dos KASSAV)

O cantor Patrick Saint-Éloi, um dos pioneiros da música zouk e ex-vocalista do grupo Kassav morreu no passado dia 20 de setembro,aos 51 anos.
Nascido a 20 de outubro de 1958, em Pointe-à-Pitre (Guadalupe), Patrick Saint-Éloi abandonou a ilha aos 17 anos, fixando-se em Paris para tentar uma carreira musical.
Além de integrar os Kassav, Patrick Saint-Éloi realizou trabalhos a solo, tendo editado o primeiro trabalho neste registo - “Mizik Sé Lanmou” (A Música É Amor) em 1985. Foi com este álbum que se tornou conhecido, sendo a partir daí considerado um pioneiro do zouk love (zouk amor) das Caraíbas e o crooner mais conhecido de Gaudalupe.
A consagração obteve-a em 1999, quando atuou no Olympia de Paris, tornando-se a partir daí uma espécie de embaixador da cultura de Guadalupe, uma vez que nunca abandonou as suas origens.


Sempre pensava em escrever algo sobre este homem que cantou e continua encantando diferentes geracoes pelo mundo inteiro.
Fiquei muito feliz por receber estas imagens enviado pelo leitor Juc'o (O Pensador). Realmente sao imagens impressionantes..E mostra o reconhecimento e agredecimento do povo, por este homem que foi um simbolo e para muitos ele foi o cerebro da maquina Kassav.
 So quero dizer o PATRICK muito obrigado, por proporcionar momentos felizes para meu Avo, meus Pais, Eu, e com certeza proporcionara para meu futuro filho. Pois a sua voz sera sempre ouvido e esta marcada com tinta indelevel no coracao de todos nos Fas deste estilo que ajudou a fundar e lancar com o nome de ZOUK...Tudo e perfeito, desde nome do estilo ate a forma sensual e gostoso de danca-lo. Estao de PARABENS!   E  Estamos tristes, seria bom que o Patrick ficasse mais um tempo entre nos.

Por: Aniloin

Nenhum comentário: