sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Perguntas do Publico ao PR

PARABENS A GUINE BISSAU PELOS 37 ANOS DE  inDEPENDENCIA...!!!

Quero agradecer todos leitores que participarem e enviarem suas questoes para Presidente da Republica.
Confesso que fiquei surpreendido, mas orgulhoso pelo sucesso do blog..Isso me da mais vontade de trabalhar e continuar a trocar ideia com meus amigos e conteraneos.
RECEBI EMAIL DO TODO CANTO DO PLANETA...isso mesmo...Como sao varias dezenas...algumas perguntas, ja confesso nem vai dar pra perguntar a presidente..(devido as palavroes)..hehehe...entendo e desabafo das pessoas.
Mas resolvi selecionar pelo menos os 10.  Claro, tive que editar algumas perguntas...realmente nao dava pra colocar do geito que as recebi...
Obs: A maioria das perguntas foram referente ao ultimo acontecimento do 1 de abril...quase todos.

1- Caro presidente Malam Bacai Sanha, gostaria de ter noticias do Zamora Induta?
   Joao D. Almeida  ( Portugal)

2- Porque o Senhor Presidente teve ousadia de nomear Antonio Indjai depois de comunidade internacional e o proprio povo guineense te-lo acusado como traficante de drogas??

   Nickson  Ca (Russia)
3-A minha pergunta é seguinte porque é que a guiné nunca avança pela frente e o que estão pensando nesse sentido e sobre os nossos estudantes qual proposta que eles têm para fazelos voltar com vontade de trabalhar.
Não posso perguntar td q penso mas mt obrigado pela oportunidade.
Abraço...
 Ansumane Sambu (Brasil)
4- Porque o senhor Presidente da Republica tem medo de enfrentar o povo guineense na diaspora (durante suas visitas oficiais) para um debate serio ..e sempre arruma desculpas??
   Jacinto Nogueira (USA)
5- O sr podia nos esclarecer melhor a sua relacao com o mundo arabe? Pois tem tido feito muitas viagens e o povo nunca sabe o real motivo?
   Rui ( Portugal) 
6- Como voce se sente como um presidente da republica, pedidor de esmola? Um dia te oferecem carro, outro dia acucar, amanha cueca, etc...voce nao tem vergonha disso?
   Amarildo ( Marrocos) 
7- Quero saber do presidente como vai investigacao do caso Nino e Tagme? E porque nao pensar tbm em Virissimo, Lamine, Ansumane e companhia??
   Mister Mario ( Bissau) 
8- Quando sera que vamos ser realmente um pais independente?    Tino Mendonca (Franca) 
9- voce tem provado ao povo guineense que e um presidente imcompetente, comandado, covarde, &&&&&%%%..(palavraos-banido) . E porque nao se demite, e deixa logo o outro animal governar, pois da mesma??
  Janilso ( Portugal)
10- Eu gostaria de saber do presidente, como esta a situacao de trafico de droga hoje na Guine Bissau? 
    Raul Na Bidan (Canada) 
PERGUNTA E REFLEXAO
PENSADOR CO
 Aqui vai a minha questão para o nosso presidente da República, já que não tenho conseguido postá-la no lick de Debate como intruiste no Blog, razão pelo qual estou a envia-la por este meio.
 O Senhor sem excelência Presidente da República, mais de 24 horas após a rebelião (nem sei se este seria o termo perfeito) do dia 1 de Abril ultimo, facto que despensa o reláto por ser bem conhecido como mais uma daquelas entre muitas pesadas paginas vergonhosas e infelizmente já acostumada naquele desmerecida e sofredora pátria, ao se pronunciar sobre o fato - como era de esperar, desde o momento em que se considere o comprometimento de respeito e dignidade com o povo e o eleitorado - considerou o fato não de instabilidade, nem tão pouco de motivo de alerta ao início de mais uma guerra civil, onde apelava a calma da população, pois era : "Problema entre a classe Castrense (militares) e que não envolvia politicos e como sinal já haviam libertado - soltado seria o termo - o Primeiro Ministro"  tudo bem, a estratégia funcionou, a população desagoniou e a aflição se acalmou mesmo com o espírito e os membros em alerta.
 Só que, no discurso do mesmo presidente na última confência das ONU nos EUA, ao se referir ao mesmo assunto - como era obvio, tinha de dar satisfações - por espanto de quem não se conforma com obviedade como eu nesse caso, o caso foi retratado pelo Senhor presidente como " algo que realmente contribuiu amplamente para o retrocesso do processo de instabilidade que o o governo vem vindo a construir e no qual tem investido e ainda investe muito" facto no qual o governo ainda pretende engajar muito para que não volte a acontecer. TUDO BEM tambem espero e desejo o mesmo.
 A MINHA PERGUNTA É A SEGUINTE:
Senhor Presidente,
Considerando estes factos acima descritos, considerando ainda e sobretudo o impacto que tem na imagem de um país que se diz em busca de mudança de imagem perante a Comunidade Internacional (apesar do mesmo país já ser visto por este como Camaleâo, na medida em que: a qualquer hora que quizer muda de côr e imagem e quando menos se espera), porque é que o Senhor presidente teve a gentileza de nomear justamente o mentôr e protagonista do mesmo ato vergonhoso cujo o próprio presidente, embora tardiamente considerou de "motivo de retrocesso na luta de restauração de estabilidade", e que do mesmo lugar tirou ao seu bel prazer aquele que legalmente embora precipitada, para tal fôra nomeado? Sem considerar o vergonhoso e bárbaro discurso por aquele proferido perante os orgãos de Comunicação Social internacionais e nacionais, ameaçando matar o Primeiro Ministro da República também democráticamente eleito, se a população não saísse das ruas. (que talvez deve ser comprada por ele).
 Senhor presidente, o senhor não se considera um presidente que nomeou o assassino públicamente auto-proclamado?
Como é que o Senhor se sente aos olhos da comunidades Internacionais perante este facto  e ação sua (já que os seus eleitores e os guineenses em geral o senhor nem  considera mais)?
 OBS: Peco desculpa a maioria dos leitores, que nao poderao ver suas perguntas publicados no blog..alguns por excesso de palavrao..e outros realmente por falta de tempo para edicao..
Por ANILOIN

Nenhum comentário: