quarta-feira, 21 de julho de 2010

Quem não se submeter ao poder civil sera expulso das Forças Armadas, diz Indjai

O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, António Indjai afirmou ontem que, sob o seu comando, o militar que não se subordinar ao poder político será expulso das Forças Armadas.
“Não há mais dúvida sobre isso, qualquer militar que se recusar a se submeter ao poder político deste país será expulso das Forças Armadas”, disse o general Indjai quando proferia o seu discurso nas comemorações do 25º aniversário da criação do regimento dos Comandos.
Expressando-se em crioulo e na presença dos ministros da Defesa e do Interior, o chefe das Forças Armadas guineense assinalou que doravante os militares guineenses “vão passar a ser um exemplo de disciplina e do respeito pelo poder civil”.
“O militar tem que saber que não está acima do político, deve total obediência ao poder civil, quem não respeitar isso não fará parte das nossas fileiras”, assinalou António Indjai.
“Que a comunidade nacional, comunidade internacional e Nações Unidas tenham isso como um compromisso das Forças Armadas”, declarou ainda o chefe das Forças Armadas guineenses, destacando igualmente que o diálogo deverá passar a ser a forma de resolução dos diferendos que possam surgir.
“Não podemos continuar a resolver os problemas de arma na mão. Não. Temos que dialogar entre nós e com os nossos irmãos políticos. Temos que ter confiança entre nós e com os políticos”, disse António Indjai, merecendo palmas dos militares e dos políticos presentes na cerimónia que decorreu no hangar da Força Aérea, em Bissalanca, arredores de Bissau.
Segundo o general António Indjai, os militares guineenses têm que ter coragem de colocar os seus problemas aos políticos para que estes possam arranjar soluções dentro do clima do diálogo. 



Fonte: Noticias Lusofonas 

ANILOIN:   Que Belo descurso heim Sr. General..!!?  
1-Sera que o senhor nao tinha pensado isto antes de todo espectaculo de 1 de Abril? 
2-Sera que o Sr. Esqueceu como chegou a este lugar hoje?
3-Esqueceu que, alem de pisar no poder politico, pisaste  na constituicao da republica e em todo povo Guineense?
Caro General, eu nao quero aqui dizer que tens ou nao razao, existe pessoas gabaritados para tal. 
Mas tambem, e muito claro para qualquer cidadao que se diz ser de um estado democratico e soberano de que nada justifica o seu ato no dia 1 de abril. 
E o povo guineense esta cansado dos descurso do genero, que na verdade e um descurso de prevencao para garantir a sobrevivencia da cadeira em questao. Pois, quem com ferro ferre, com ferro sera ferido. E isso sempre foi claro na vossa intituicao, por isso quem chega ao topo prefer descurso do genero, para lavagem celebral que acaba nao surgindo efeito.  
O Problema e colocar o descuros em pratica..so isso, ja seria um grande passo. 

 

Nenhum comentário: