sexta-feira, 30 de julho de 2010

JOGOS DA CPLP: Guine Bissau 1-1 Angola

A selecção nacional de futebol em sub-16 empatou hoje, em Maputo, a uma bola diante da Angola, na partida da primeira jornada dos sétimos Jogos da CPLP, iniciados quinta-feira em Moçambique.
A Guine Bissau, comecou a partido impondo o seu jogo, os Palanquinhas, orientados por Manuel Costa estavam perdido em campo. Mas aos 23 minutos, depois de tanta Pressao,
Diógenes marcou, correspondendo um passe de Papela, na ala esquerda do seu ataque, e Angola foi para o intervalo em vantagem. Valendo assim, o velho ditado do futebol, quem nao faz..leva
 No reatamento, o conjunto Angolanol quase aumentava a vantagem. Na cobrança de um livre directo, Joãozinho atirou a bola na trave da baliza guineense.
 Apesar da tendência ofensiva dos angolanos, a Guiné empatou por intermédio de Diego, aos 45 minutos, aproveitando uma falha defensiva do adversário.
 Daí em diante, a Guiné passou a ser a equipa mais objectiva e criou muitas oportunidades para marcar, mas o guarda-redes angolano, José, evitou a derrota.

E no outro jogo  Portugal, venceu Moçambique por 4-1.

 EQUIPES:

Guiné-Bissau: Sulemane, Mamadou, Rudmilson, David, Vladimir, Janio, Jorge (Lúcio 41’), Carlos, Alsénio, Diego.
 Treinador: Dominguinho Fernandes

Angola: José (cap), Dadão (Manucho aos 56 min), Zeca, Mimona (Júlio 69’), Diógenes, Zezinho, Papel, Joãzinho (Zua 49’), Josimar, Adilson e Mila.
  Treinador: Manuel Costa

Fonte: Angola Press

Nenhum comentário: