quinta-feira, 2 de julho de 2009

"A segunda volta não era desejável" diz CADOGO

Numa entrevista concedida a corespondente da Semana Online de Cabo Verde em Bissau (Nélio Santos).
O primeiro-ministro da Guiné Bissau, Carlos Gomes Júnior admite que não desejava a segunda volta nas eleições presidenciais antecipadas, mas mostra-se confiante na vitória do candidato apoiado pelo seu partido (PAIGC), Malam Bacai Sanhá. Cadogo, fala da elevação taxa de abstenção (40%) na primeira volta, que segundo ele deve-se se manter na segunda volta por ser época chuvosa e a população prioriza atividades agricula de onde vem o sustento. E expressa o desejo de que o próximo presidente “seja dialogante e que consiga finalmente trazer a paz e a estabilidade ao país”.
O Cadogo ainda culpa a comunidade internacional pela taxa de abstenção, pois segundo ele as eleições não deviam ser feita nesta epoca por causa da chuva, mas a comunidade internacialnal os obrigou a fazer escurtinio alegando respeito pela constituição, e por sermos dependentes deles tinhamos que acatar.
Editor: Aniloin
Leia a entrevista completa no site: www.asemana.publ.cv

ANILOIN: Apesar de CADOGO não querer admitir claramente, mas sem sombra duvida os ultimos acontecimentos influenciaram muito na alta taxa de abstenção.Pois na verdade a população esta decepcionada. O que adianta a população eleger um Presidente que um grupinho de pessoas podem não gostar e derruba-lo?




Nenhum comentário: