quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mohamed Kumba Yalá Embaló pode ganhar escrutínio logo à primeira volta, diz Baltazar Alves Cardoso

PRS acusa Premiê (Cadogo) de querer Levar Mambas a 2a Volta
Durante a Conferencia de Imprensa dada hoje de mamhã pela Porta voz da Capanha dos Renovadores. "Em conformidade com os dados obtidos, os resultados são bastante satisfatórios, de tal forma que o nosso candidato poderá ganhar estas eleições presidenciais logo à primeira volta, após conclusão dos dados", afirmou Baltazar Alves Cardoso, portavoz dos Renovadores.
Razão essa que levaria o premiê Cadogo a adiantar prematuramente o resultado de um provavel segunda volta de Kumba e Mambas.
Segundo a lei eleitoral, não é da competência do senhor Carlos Gomes Júnior divulgar os resultados gerais das eleições, mas sim da Comissão Nacional de Eleições, sublinhou Baltazar Alves Cardoso.
O director da campanha de Kumba Ialá considerou ainda "estranha" a atitude do primeiro-ministro, porque "não é director de campanha eleitoral, nem porta-voz do candidato Malam Bacai Sanhá".
Baltazar Alves Cardoso apelou também à comunidade internacional e ao povo guineense para se "manterem serenos na expectativa da comunicação final dos resultados da Comissão Nacional de Eleições, que é a única entidade competente" para divulgar os resultados.
PRS afirma que não existe Prorrogação, é so terminar a contagem que as eleições ja foram ganhas pelo Mohamed Kumba Yala Embaló. E o PAIGC esta tentando mudar os dados como sempre fizeram.
Eu acho que Nem o CADOGO, nem o PRS devia dar as declações do genero antes da pronuncia oficial do orgão competente, neste caso CNE. Para mim, tudo não passa de um Blef..

Vamos aguardar, afinal so falta menos de 24hs

Por: ANILOIN

Nenhum comentário: