quarta-feira, 29 de julho de 2009

ANALISE


Parabéns ao Malam Bacai Sanhá, e que de agora em diante todos os guineenses o tratem merecidamente como presidente da república, inclusive o Kumba.
Vale ressaltar que esses resultados devem merecer uma atenção especial, afinal a taxa de abstenção foi muito elevado, o que mostra a falta de confiancia dos guineenses nos dois candidatos.
Ao kumba Yala, peço simplesmente que respeite o resultado e a vontade do povo guineense, pois os numeros falam por si, não há o que reclamar.
E como ele sempre se orgulha de ser democratico, que saiba que na democracia existe derrota. E o PRS deve re-fazer o seu caminho, corrigir os erros e mudar um pouco a sua forma de ver e fazer a politica se realmente querem um dia voltar ao poder.
Ao novo presidente da república, esperamos realmente uma surpresa da sua parte como ele diz durante a campanha .Mas que seja uma surpresa agradavél e não de mortes, vingança, corrupção, salarios miseraveis/atrasados e mais pobreza.
Espero que o Malam saiba distinguir os interesses do PAIGC e do Povo Guineenses.
Que dialogo seja a melhor arma de hoje em diante, e que esteja preparado para muitas criticas e poucos aplausos.
Agora não tem mais desculpa, pois o país esta mais uma vez totalmente nas mãos do PAIGC(Presidencia da república e Parlamento). Espero que os erros do passado servem de lição para o PAIGC.
Que a Guiné-bissau começa a recuperar a sua imagem perante a comunidade internacional, combatendo o narcotrafico o mais urgente possivel.
Finalmente quero agradecer ao povo Guineense pela maturidade politica, civismo e por mostrar ao mundo que na Guiné bissau cada um tem a sua vez independentemente da origem, raça, cor, religião, etc.. É so acreditar!

Nenhum comentário: