segunda-feira, 25 de maio de 2009

Banco África Ocidental inaugura agências em Bafatá e Canchungo

O Banco da África Ocidental (BAO) inaugura esta segunda-feira, 25 de Maio, na Guiné-Bissau duas novas agências. Para o director-geral da instituição, Rómulo Pires, este desafio representa a confiança do BAO nas potencialidades do país.
Segundo Rómulo Pires, o BAO decidiu expandir a sua intervenção pelo interior da Guiné-Bissau, abrindo as agências de Bafatá (leste) e Canchungo (norte), não só para captar mais clientes, mas também por acreditar "nas potencialidades e no futuro da Guiné-Bissau". Com a abertura dos dois balcões, o BAO passa a ter cinco agências (duas em Bissau e uma em Gabu).
Com a abertura dos novos balcões, o BAO, a funcionar em Bissau desde 2000, pretende incentivar os guineenses a utilizarem os bancos nas suas transacções. Contudo, estudos recentes indicam que apenas dois por cento dos cerca de 1,3 milhões de guineenses utilizam os serviços bancários.
"Até finais de 2010 princípios de 2011, o BAO conta abrir agências em Buba (sul) e em São Domingos (norte). A intenção é massificar a utilização dos serviços do banco junto da população guineense", explicou o director-geral do BAO.
Actualmente, o BAO detém uma quota do mercado de cerca de 50 por cento dos utilizadores dos serviços bancários, fruto dos cerca de 20 mil clientes que procuram os seus serviços. Contudo, Rómulo Pires afirmou que o banco apenas possui 14 mil contas abertas.
Fonte: África Today

Nenhum comentário: