domingo, 10 de maio de 2009

IANO TAGME NA WAIE chama NINO de Traficante e afirma que foi ele quem mandou matar o Pai

Hoje pela manhã, depois de terminar o GP da Espanha(Formula 1). Na sequencia pude assistir uma reportagem do Globo Espectacular feito na Academia Militar de Resende (Rio de Janeiro-RJ) com Iano Tagme na Waie, filho do falecido General Batista Tagme na Waie.
Para quem não sabe, Iano esta fazendo academia Militar aqui no Brasil e ja deve estar no 3º ano do Curso.
Na reportagem, Iano mostrou aos brasileiros a sua intimdade com a Bola e contou "tudo" sobre a morte do Pai.
Camisa 10 da seleção dos militares do Resende, também deixou claro que a Guerra(assassinatos) não é, e nunca será o melhor caminho para o desenvolvimento do país.

A reportagem durou mais de 18min. Iano diz com todas as letras: "Foi o presidente Nino quem madou matar o meu pai. Pois o meu pai é contra trafico de Droga e Nino é Traficante" Durante algusn momentos, o Iano parece alegre e na maioria das vezes tenso quando fala da morte do Pai.
Peço a todos que não puderam assitir a reportagem hoje de manhã, por favor de acessarem o link abaixo e assintem toda reportagem. E depois façam uma reflexão e tirem as vossas conclusões.
Pode parecer uma reportagem qualquer, mas NÃO É. As acusações, e os termos usados para descrever os possiveis envolvidos na morte do General, deve merecer uma especial atenção da nossa parte.
Aproveito esta oportunidade para dizer ao Iano, que fiquei feliz em houvir dele, o apelo de Não a Violência. Pois é tudo que precisamos!

Dê um Clik no link abaixo e assista o Video:
Editor: ANILOIN

3 comentários:

Paulo Ferreira | Official Blog disse...

olá.
moro numa casa de estudante e aqui mora 4 estudantes de guiné-bissau. eles viram a reportagem e confirmaram o que o filho do general morto disse na tv. confirmou que o presidente do país era mesmo traficante e contou os horrores da guerra civil de 1998. recomendo a reportagem. emocionante!

António Pedro Pina disse...

Tive a oportunidade de assistir a reportagem no canal da Rede Globo disponível no Cabo de Cabo Verde. Gostei de ver e apreciar as suas boas qualidades futebolísticas. Como militar que é, estudando numa academia castrense, penso que deveria evitar falar das causas da morte do pai e nem tão pouco indicar ou acusar alguém.

Anônimo disse...

Vocês podem me informar se o general tinhas outros filho, no caso alguma filha? e o nome dele?