terça-feira, 11 de maio de 2010

RESPOSTA AO LEITOR "Anonimo"

Hoje recebi pela manha um comentario de um leitor anonimo no meu email, e ja autorizei a publicacao do tal na pagina. Pois fiquei feliz,  e respeito a opiniao de cada um, pois criei esta pagina justamente como um meio de debate construtivo para assuntos academico e socio-politico do nosso pa'is.
Mas pelos visto meu caro leitor tenha interpretado de uma maneira equivocada a noticia postada ontem nesta pagina.
Eu jamais defendi atitude das forcas armadas, e em nenhum momento referi-me o caso 1 de abril na noticia do ontem. E nao sei porque o leitor tocou de repente no assunto inssinuando o meu aplauso a atitude da classe castrense e talvez por pertencer a etnia balanta.
Em direito de resposta, venho por este deixar muito claro que eu jamais entro e ninguem me fara entrar nesta "palhacada" etnica que alguns insistem em implementar na Guine-Bissau.
Queria dizer ao meu caro leitor, antes de ter feito seu comentario devia ver as noticias que postei durante todo acontecimento do 1 de abril. Mostrei claramente que nada justifica atitude do Indjay e Bubo, pois foi um ato covarde e prejudicial ao povo guineense. Sempre exijo a reforma nas forcas armadas.
Eu procurei mostrar na noticia que por mais que precisamos da reforma nas forcas armadas, precisamos de investiumento no setor da defesa. Ou seja o governo tambem tem sua parcela de culpa durante todos esses anos pos-independencia. Criaram vicio de dar dinheiro liquido aos generais em vez de investir em tecnologia, educacao e reforma das Formas armadas.
Realmente nao conheco nenhum pa'is no mundo onde militar nao tem se quer um Helicóptero. Se conhecer algum me avisa..como pode-se defender um territorio de 36.125km andando a Pe ou de Bicicleta? Como se combate o traficante que usa aviao e militar correndo a Pe, no minimo precisa de ter um meio de tranporte aerio tambem? Eu fiquei surpreso e creio que muita gente tambem, ao saber que as nossas forcas armadas nao tem se quer um transporte aereo de segunda mao. voce acha isso normal? Criticar governo disso 'e ser balanta? Pelo amor de Deus. 
Eu nunca tenho crise de identidade,pois nao fujo das minhas origens, pela qual me orgulho bastante. Mas acima de tudo eu sou apenas um GUINEENSE..nada mais.
E digo-te meu caro leitor,  faca como eu e procure chamar as pessoas pelo nome em vez de raca.
Mas uma vez agradeco ao meu caro leitor, muito obrigado pela colaboracao e seu ponto de vista. Para isso que criamos esta pagina..todas ideias, criticas, serao bem vindos desde que nao seja maldosas para atingir A ou B.

Por: Aniloin

Nenhum comentário: