segunda-feira, 24 de maio de 2010

CARLOS GOMES pode deixar o Cargo do Premie em breve

De acordo com o Jornal “A Semana”, Poderá estar para breve a saída de Carlos Gomes Júnior de primeiro-ministro da Guiné-Bissau.
Segundo o Jornal, o Cadogo permaneceu no cargo apenas por pressao da comunidade Internacional..mas internamente nao tem apoio dos senhores Generais Militares, e claro muito menos do maior partido da oposicao PRS. 
 Noticiou hoje o jornal cabo-verdiano particularmente bem informado sobre o assunto.
 Há um mês no estrangeiro, o chefe do Governo guineense deveria ter passado estes últimos dias na Cidade da Praia, em consultas, mas suspendeu a visita, alegadamente por motivos de saúde.

ANILOIN: E eu pergunto, onde esta a opiniao do Povo que elegeu este homem ao cargo do Primeiro Ministro? Pois 'e, caro leitor cidadao de um pa'is normal, talvez nao saiba. Mas a democracia na Guine Bissau e diferente.  
O Povo "escolhe" o governo, e este em vez de servir o povo, serve primeiro aos Militares num tipico "barre padja-puxa saco" e se sobrar o povo come o resto. 
De uma manira sucinta podemos dizer, que o povo e usado apenas como a propria folha que usam para votar num candidato A ou B, que depois sera descartada.
Pois os Militares mandam e desmandam. Prendem e exoneram quando querem, e nao importa se venceu as eleicoes com 99% dos votos. Pois sao eles os "libertadores da patria" que nao verdade nunca chegou a ter a dita liberdade.
Num pa'is  normal e democratico, isso jamais aconteceria. Pois o Cadogo foi eleito democraticamente, por mais que nao esteja indo bem, cabe ao povo julgar nas urnas.
 Mas quando se trata da Guine-Bissau. Pa'is dos Indjais, tchutos,Manes, vieiras..etc..tudo 'e possivel.
Coitado do Psicologo Abraham Maslow, talvez se estivesse vivo teria revisto o seu conceito da "teoria de motivacao", ou ate fazer uma especial para o povo Guineense. Um povo que preocupa com segundo degrau da teoria (necessidade de seguranca) sem satisfazer a primeira (Necessidade fisiologicas basica). Para o Maslow isso 'e impossivel, e todo ser humano precisa antes de satisfazer o primeiro degrau da piramide(comida,refugio,bebida,sonho,refresco..etc..) para sonhar com o segundo (seguranca) assim sucessivamente ate ao topo (Auto-Realizacao).
Agora chega de bancar de psicologo,pois sou apenas um Administrador...o meu negocio, 'e negocio..rsrs

Nenhum comentário: