terça-feira, 25 de maio de 2010

Estudante da Guine Bissau e agredido a chutes dentro da Universidade Federal de Paraiba/Brasil

Kadidjatu, de 23 anos, 'e estudante de letras na Universidade Federal de Paraiba em Joao Pessoa no Nordeste do Brasil.
Cadidjatu ingressou na Universidade Brasileira, como muito outros Guineenses (inclusive eu) atraves do Convenio entre Brasil e Guine-Bissau.
A estudante foi agredido a chutes na noite de (segunda-feira).
Segundo as testemunhas, a Cadija (como e chamado pelos colegas) andava por um dos corredores do centro da educacao do Campus, quando foi abordado por um homem que vendia cartoes de creditos.
Em determinado momento ele teria dado uma cantada na estudante e depois feito alguns gestos obcenos contra ela. E quando a Cadija ficou indignada e axigiu respeito, ele teria partido para agressoes verbais e xingamentos racistas que culminou na agressao fisica.
Estudantes se interviram e acionaram a seguranca da UFPB. E Cadija precisou ser levado para Hoespital de Emergencia e Trauma Senador Humberto Lacena.
Ja o agressor foi detido pela Policia Militar e levado para 4a delegacia distrital do Geisel.
A assesoria da imprensa do Hospital confirmou que ela levou varios chutes no abdome e permanece em observacao.
Em frente do Hospital, os estudantes africanos fazem vigilia a espera da noticia do colega. E segundo Sergi Katembera,24, estudante de Congo, estao preparando um protesto para denunciar o caso.
E sabe o aque aconteceu com o agressor?
 Pois 'e meu caro, ele prestou depoimento e foi liberado em seguida.. Amigos da vitima tambem foi a delegacia para prestar depoimento e oficilaizar a denuncia contra o agressor.

E sabe o que vai acontecer??? Pois eu sei: Nadica de NADA. Infelizmente nao vai dar em NADA mesmo.
Pois quem sai prejudicado 'e a Cadija, e pelo que eu lembro este e o momento mais corrido para quem estuda no Brasil, pois estao na reta final do semestre e cheio de trabalhos e exames.
Desejo boa sorte a ti Cadija, que consigas sair mais forte ainda. Nao desista nunca..Melhoras.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário: