terça-feira, 30 de junho de 2009

KUMBA X MAMBAS


Kumba ou Mambas? Quem será o Proximo presidente da Guiné Bissau?
Depois de muita especulação parece estar se confiramando o que eu vinha dizendo a muito tempo sobre a possibilidade de Herique Rosa ganhar as eleições.
Eu sempre faço analise baseando na real situação da nossa democracia. O que eu tenho percebido, é que as pessoas (no estrangeiro) analisam a política guineense da maneira como gostariam que fosse. Acabam se esquecendo que para vencer as eleições na Guiné-Bissau
Não Basta SER ou TER:
Um bom e serio projeto de governação, ser independente, ser "civilizado", nascer em Bissau, ser empresário, ser muito pacifico, Ser bonito, vestir bem, etc...
Por enquanto, para ser Presidente na Guiné, precisa Ser ou Ter:
Uma identidade Etnica definida, Precisa usar algum tipo de chapeu, precisa ser do PRS ou PAIGC, Tem que saber Vibrar (espetaculo), tem que ser feio..rsss etc..
Seja quem for eleito, tudo que precisamos é um Homem sério, que vai colocar interesse nacional acima de qualquer interesse pessoal ou cor partidaria.
POVO DI GUINÉ..No distinu sta na bo mom. Bo kudji kim ku mindjor! Mas bo toma muito cuidado, pabia si bo randjal i ka na sedu bô trás.

POR: ANILOIN

Nenhum comentário: