sexta-feira, 26 de março de 2010

OPERACAO FANTASMA: Governo Recupera 65 Milhoes de fcfa e devolveu a cofre de estado

Numa cerimonia simbolica feita hoje pela manha em Bissau, o Ministerio publico entregou a Ministerio das financas 65 milhoes roubado dos cofres de estado em apenas um mes pela rede que fraudava folha de pagamento da funcao publica.  Ou seja em 1 ano apenas, a rede roubava do estado em media,  nada menos que 780 Milhoes de Fcfa. Meu Deus....!!!!! tenho medo de multiplicar esse numero por 20 anos...faca voce por favor...lol
 O primeiro ministro, Carlos Gomes Jr, por sua vez  elogiou bastante a coragem dos inspectores da funcao publica e do seu titular Ministro Fernando Gomes, e lamentou o fato de saber que eles estao sendo ameacados da morte. Mas garante que o governo vai protege-los e que ninguem se atreva de belisca-los.
 E prometeu que havera um aumento de salario na funcao publica, ha recursos para isso.
 Pois 'e meu caro Premie..ate da para dobrar o salario. Sinceramente!
 Meu Deus...ta explicado entao porque todo mundo na guine sonha trabalhar em Financas
PS: Nao foi por isso que eu fiz FEA-USP nao...riso

 Dica: Caro primeiro Ministro, pega uma parte deste dinheiro para construir mais cadeia..pois nao vai ter espaco suficiente para colocar todos estes gatunos...hehee.  Mas qualquer coisa eu empresto a minha casa para ser prisao temporario..ate termino da contruicao das celas, e que seja numa das ilhas dos Bijagos, bem distante de Bissau...Si e ka labra e ka na kume...e tem ku tarbadja rissu, pa otcha di kume.
Alias, suma 'e sta na Bissau, kabo fitcha elis sim faci nada, bo pui eles bata bari ruas ku feras di Bissau...boa ideia ne..hehehe
   Por ANILOIN

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero somente fazer um pequeno reparo sobre esses<>deculpa pela expressao.Eu nao sei como que um grupinho de pessoas teem a corragem de roupar uma quantia desta para os seus fins pessoais. Dizendo que estao a trabalhar para o bem estar do Pais,Por o povo no sofrimento.Acho que esses> precisam de indiminizacao por parte do nosso governo.Aqui devemos fugir um pouco da lei, e peco uma boa compreensao dos juristas Guineenses.Bem sabemos que a nossa cidade e mais suja na costa ocidental,com faltas de trabalhadores agora governo ja encontrou um grande numeros de funcionarios que podem exercer essa funcao.Governo tem que punir , mas bem pecado, cuidar de fazer limpeza na cidade.Todos os dias de manha cedinho eles devem estar na rua para varrer com chicote nas costas.Eu recomendo, depois de limpeza eles precissam de um pequeno repouso no .Antes de fechar gostaria de salientar um bom funcionamento por parte do nosso governo e peco ainda mais rigrosidade de fiscalizacao no aparelho do estado.E cem esquecer de agradecer o meu amigo irmao Anizio que facilita a chegada de informacao aos Guineenses espandido no mundo fora.Forca Anizio!!!