segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PR Sanhá no voo experimental da companhia Saicus GB ..Mas um brinkedu pa camaradas..


Hora di Voo na kaplim..ntem ku baza.!
  O Presidente da Republica, Malam Bacai Sanhá é um dos cinco primeiros passageiros transportados pela Saicus GB (capitais espanhóis) no voo experimental que a operadora realizou na madrugada de hoje (segunda-feira) entre Bissau e Las Palmas, disse à Lusa fonte da companhia.
"É apenas um voo experimental da nossa companhia, mas brevemente vamos realizar o voo que ira marcar a inauguração da rota Las Palmas/Bissau e vice-versa", indicou António Yaya Seidi, elemento guineense da companhia Saicus GB.
Por sua vez, fonte do gabinete presidencial indicou à Lusa que Malam Bacai Sanhá "foi descansar durante alguns dias" em Las Palmas, devendo regressar a Bissau na quinta-feira.
A Saicus GB conta ter até Fevereiro toda a documentação requerida pela aeronáutica civil da Guiné-Bissau para poder voar regularmente entre Las Palmas/Bissau, Lisboa e Madrid e vice-versa, indicou António Yaya Seidi.
Na semana passada, o presidente do conselho de administração da Agência de Aviação Civil da Guiné-Bissau, José António Có, disse à Lusa que aquela companhia e mais outras duas haviam remetido os respectivos dossiers de pedido de autorização de voo para a instituição que dirige.
Na altura, António Có explicou que a licença ainda não tinha sido concedida à companhia de capitais espanhóis, na medida em que não existe acordo de ligação aérea entre a Guiné-Bissau e Espanha.

Apenas alguns trocadinhos para repouso..!
 António Có admitiu, contudo, que as duas partes estavam a tentar arranjar uma solução temporária que possibilitaria o inicio dos voos da Saicus GB, aguardando pela assinatura do acordo.
Logo que haja autorização, a Saicus GB, que pretende remodelar as instalações do aeroporto internacional Osvaldo Vieira, de Bissau, conta iniciar igualmente voos de ligação entre Bissau e várias capitais de países vizinhos da Guiné-Bissau.
O custo da passagem aérea para a ligação Las Palmas/Bissau e vice-versa é de 390 mil francos CFA (595 euros), caso o bilhete seja adquirido em qualquer agência de viagem na capital guineense, indicou ainda António Yaya Seidi.

Fonte: Lusa

Um comentário:

Anônimo disse...

A companhia saicus gb, quando vai começar a funcionar com a normalidade entre a Guiné-bissau e Espanha.