quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PM e PRS discutem questões de interesse nacional

 O vice-presidente do Partido da Renovação Social (PRS) da Guiné-Bissau, Sori Djalo, reuniu-se hoje (quarta-feira) com o Primeiro-ministro guineense, Carlos Gomes júnior, para abordar questões de interesse nacional.
"Fomos chamados com carácter de urgência, como é normal, temos direitos enquanto segundo maior partido do país para sermos informados sobre questões de interesse nacional", afirmou Sori Djalo, também presidente interino do segundo maior partido do país.
Segundo Sori Djalo, o Primeiro - ministro falou da "iminência do perdão da dívida" e informou o PRS de Kumba Ialá que "dentro de um mês o país estará em condições de atingir o ponto de conclusão".
O vice-presidente do PRS disse que questionou o Primeiro - ministro sobre as declarações proferidas na terça-feira pelo Presidente da República, segundo a qual, os guineenses confundem os poderes do chefe de Estado e de Primeiro - ministro.
"O Primeiro - ministro nos explicou mais ou menos o que se passou, mas prometeu que vai continuar a dialogar", afirmou, sublinhando que não podia dizer mais "por enquanto".
Questionado sobre o que falou o Primeiro-ministro acerca da remodelação governamental e se o PRS estaria disposto a integrar o Governo, Sori Djalo disse que a remodelação é da "competência do Primeiro - ministro".

ANILOIN: Podem preparar que havera uma novidade em breve no governo guineense. Pelos visto, pode-se perceber o porque do Presidente da Republica nao queria fazer 48hrs em Dakar. Acabou ficando na terra do Leopold por uma semana, tempo suficiente pa " Djila di kuku di kadju fassi si muvimentu na moranca".
Por incrivel que parece, o cerco do premie esta fechando, e parece que esta num beco sem saida. Tudo esta na mao do MAMBAS, NDJAY, BUBU e + 2 min, que estao actualmente comandando o governo. E dos "amigos" apenas sobrou o PRS, pior inimigo politico (teoricamente), pois CADOGO perdeu a forca no PAIGC..(grupu di mba luta massal rissu).
Este encontro do Cadogo e Sori Djalo, e apenas para negociar cargos no executive e segurar o mandato do premie. Pois o Cadogo sabe que nao so perdeu poder internamente no partido, assim como recentes acontecimentos mostra uma falta de sinergia e consideracao por ele como premie, por parte da sua equipe (membros do poder executivo), pois todos acatam ordens vindo directo da Presidencia da Republica. Alias, e mais facil eles acatarem ordens do Estado maior ou da Marinha, em vez de acatar oficios da Primatura.

Nenhum comentário: