sábado, 5 de fevereiro de 2011

"GUINE BISSAU VAI RESOLVER PROBLEMA DO EGITO"

 Generais de Bissau, ja avisaram..se o mundo nao consegue tirar Mubarack no poder, e so telefonar para quartel de Mansoa..eles estarao no Cairo na madrugada seguinte.kkkk

Sabendo da noticia, Mubarak encomenda duas toneladas de SuperBonder para não sair da cadeira.

Médicos terão que fazer cirurgia para retirar faixa presidencial de Mubarak.

Bo tcholona homi di djinti pa i sai na kil kau..aaadjilan....kkkkk

Por Aniloin


4 comentários:

Alemar disse...

Olá, Anísio,
escrevo desde a Universidade Federal de Uberlândia (Brazil): Pode mes explicar o que significa a expressão: "Bo tcholona homi di djinti pa i sai na kil kau..aaadjilan...."

aniloin disse...

Entao Professor...eis a traducao num bom crioulo para Portugues: "Bo tcholona homi di djinti pa i sai na kil kau..aaadjilan...."

Portugues: Avisam para aquele homem (Mubarack) a sair da quele lugar"..apenas uma ironia a fama dos Militares guineenses quando se trata de tirar politico no poder (golpe de estado) eles parem ter Dom Nisso, alguns tiveram sorte de sair no trono com a vida..Mas o ultimo nao teve a mesma felicidade.
Deu pra entendeu professor?

Areolino disse...

Olá Anisio,

Escrevo a partir da nossa pátria amada: gostava de lhe felicitar pelo blog que tem estado a servir-nos. mais eu gostava que preocupasse um pouco com os erros ortográficos.
Espero que compreenda que não foi por mal, escrevi na tentativa de lhe ajudar.
Aqui vai um abraço de um amigo e irmão GUINEENSE
Valeu

aniloin disse...

Ola meu caro Areolino..Agradeco de fundo de coracao pela "critica" onstrutiva e por ser um dos seguidores do meu blog. Peco minhas sinceras desculpa pelos erros ortografico detectado...Mas quero que saiba, que cheguei avisar ao publico e pedir desculpa inclusive por meu teclado estar em Ingles,o que origina alguns erros na acentuacao..mas de qualquer forma agradeco, e tentarei melhor o maximo possivel. E sempre que puder deixa comentarios ou criticas..eu nao levo a mal, pelo contrario gosto de ser criticado, desde que nao seja por maldade. Como sempre digo, o grande segredo de um aprendiz e humildade, e serei um aterno aprendiz.
Mantenhas pa pubis na Guine

Anizio