segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

UE pune, BAD Perdoa, e Alfandega Agredece...Eis a Nossa Patria amada,Viva patria Gloriosa...


 União Europeia decide suspender ajuda a Guine Bissau
 A União Europeia suspendeu a ajuda à Guiné-Bissau, mas não aplica sanções individuais a militares deste país. Uma decisão possível graças à intervenção de Luís Amado, depois de a diplomacia portuguesa se ter distraído no decorrer do processo.
No entanto, a União Europeia confirmou a suspensão parcial e temporária da ajuda ao desenvolvimento que dá ao país. Para os europeus, as autoridades guineenses têm que dar garantias quanto ao restabelecimento das condições de governação do país, nomeadamente o reforço da autoridade civil e o fim da impunidade.
O adiamento da decisão sobre as sanções, que visavam a proibição da entrada em território comunitário e congelamento de bens do Chefe do Estado Maior geral das Forças Armadas e do responsável máximo da Marinha foi conseguido “in extremis”, num processo que suscita algumas questões sobre o papel desempenhado pela diplomacia portuguesa.
Segundo várias fontes diplomáticas, este ponto deveria ter sido adoptado hoje sem discussão, pois o seu conteúdo foi negociado e acordado ao longo das
últimas semanas sem que os representantes portugueses tivessem levantado qualquer objecção de fundo.

Fonte: Rádio Renascença
BAD anuncia alívio da dívida de 60,4 milhões


O Conselho de Administração do Banco Africano para o Desenvolvimento (BAD) anunciou um alívio da dívida à Guiné-Bissau de 60,4 milhões de dólares, segundo um comunicado enviado na ultima sexta(29) à imprensa pelo Ministério da Economia guineense.



Segundo o documento, que cita um comunicado do BAD, o grupo vai aliviar a dívida da Guiné-Bissau em 60,4 milhões de dólares porque o país cumpriu as exigências e condições exigidas para aquele benefício.

No documento, o BAD refere também que decidiu excecionalmente um alívio suplementar da dívida de 23,7 milhões de dólares.

Fonte: Terra Brasil


Enquanto isso, a Wikileaks (versão guineense) tambem conhecido por Ditadura do consenso (www.ditaduradoconsenso.blogspot.com)..prometeu e contou toda historia de assalto ao cofre de estado na praca de Bissau:

* Desvio de mais de 1 bilião de fcfa nas Alfândegas de Bissau!

* Gatunagem na Alfândega de Bissau com a benção do Ministro das Finanças, José Mário Vaz

Aconselho a voce como cidadao Guineense, principalmente os jovens, acompanhem este magnifico trabalho do nosso amigo Antonio Aly Silva, um cidadao que dispensa apresentacao. Como sempre digo, se tivesse-mos uns tres ALY naquela pracinha de Bissau...a situacao seria outra com certeza.

Acesse: www.ditaduradoconsenso.blogspot.com

Por: Aniloin

 

 

Nenhum comentário: