quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Após uma semana, corpo da estudante morta em Maceió segue para Guiné Bissau

Sanhob Manuel Maia, de 26 anos, estudava enfermagem e faleceu em decorrência de uma infecção generalizada.

Uma semana depois do falecimento da estudante Guineense Sanhob Manuel Maia, de 26 anos, o corpo da jovem se encontra em Recife de onde partirá para Guiné Bissau, conforme informou seu primo Denio Pereira. O corpo dela ficou sete dias no Instituto Médico Legal de Maceió aguardando a retirada por parte dos familiares.

Sanhob morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) vítima de uma infecção generalizada. Ela residia em Alagoas desde 2007 e era estudante do curso de enfermagem de uma escola privada. A guineense pretendia retornar para a terra natal no início do próximo ano.

Como a família não tinha como custear as despesas de R$ 12 mil do translado do corpo, amigos da estudante, a comunidade africana residente em Alagoas com a ajuda do Instituto Balbar fizeram uma mobilização para conseguir apoio. “Após muita dificuldade conseguimos levar o corpo para Recife, de onde seguirá para Bissau”, disse o primo.
A previsão é de que o corpo de Sanhob Manuel Maia chegue a Bissau na terça-feira (21) quando deve ocorrer o sepultamento.
 
Peco a todos colegas, nao apenas ex-estudantes do Brasil, mas sim todos jovens guineenses que tiveram que sair para estudar no estrangeiro , que vao a aeroporto no dia 21 para receber esta heroina que tombou no caminho.
Que a sua alma descanse em Paz companheira Sanhob..!
 
Por: Anizio
 
Fonte: Gazetaweb.globo.com
 

Nenhum comentário: