domingo, 11 de outubro de 2009

José Eduardo dos Santos inteira-se da situação na Guiné-Bissau

O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, recebeu nesta sexta-feira, em Luanda, informações segundo as quais a situação política na Guiné-Bissau "é muito calma".
"Todas as instituições democráticas estão a funcionar", disse a jornalistas o interlocutor do Chefe de Estado angolano, o representante das Nações Unidas na Guiné-Bissau, Joseph Mutambola, a saida de uma audiência de cerca de 30 minutos.

Acrescentou que o desafio actual passa pela luta pela consolidação da unidade nacional e consequentemente pelo desenvolvimento do país nas mais variadas vertentes.

"No meu mandato vou fazer contactos com parceiros que têm que ajudar a Guiné-Bissau a fazer a diferença e a mudar o rumo do país, que é rico, mas sofreu muito com a crise política", referiu.
Joseph Mutambola referiu que as autoridades nacionais estão todas de acordo relativamente a necessidade de se "mudar para melhor".

Escolhi Angola para minha primeira visita por ser sempre um parceiro muito importante para a Guiné-Bissau, disse o diplomata, sublinhando, por outro lado, o importante papel, que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, poderá contribuir para a completa pacificação do país.
ANILOIN: Obrigado Joseph Mutambola por tudo que tem feito pela paz e desenvolvimento na GB, no meu enteder este homem é um dos melhor reprentante da ONU que o país ja teve.
Percebe-se nele a vontade de ajudar, espirito de humanismo, preocupação com o continente em geral, talvez seja pela experiencia do seu país de origem.
Tudo que a GB e África em geral precisa é de homens como Joseph Mutambola..Parabéns pelo seu trabalho.

Nenhum comentário: