domingo, 6 de setembro de 2009

ELIMINATORIAS AFRICANA PARA MUNDIAL 2010


Drogba brilha, Costa do Marfim vence e fica a um passo de vaga no Mundial
Em casa, Elefantes massacram a seleção de Burkina Faso.
Com um show de Drogba e Keita, a seleção da Costa do Marfim massacrou Burkina Faso por 5 a 0, neste sábado, e praticamente assegurou uma vaga na Copa do Mundo de 2010. Os Elefantes chegaram aos 12 pontos e seguem na liderança do Grupo E das eliminatórias africanas. Burkina Faso aparece em segundo com seis, Guiné e Malawi vem logo atrás com três pontos cada um.
Contando com o apoio da torcida que lotou o estádio Felix Houphoet-Boigny, em Abidjan, a Costa do Marfim não demorou para abrir o placar. Kader Keita, ex-jogador do Lyon e atualmente no Galatasaray, aos 12 minutos fez o primeiro para o time da casa. Caminhão de gols no segundo tempo No entanto, após inaugurar o marcador, a Costa do Marfim botou o pé no freio e só veio balançar as redes novamente no segundo tempo. EO atacante do Chelsea, Didier Drogba, aos três, fez o segundo. O zagueiro Touré, recém-contratado pelo Manchester City, ampliou aos 10. Drogba, mais uma vez, anotou o quarto e fez a festa dos marfinenses aos 20. Atuando em grande estilo, os Elefantes chegaram ao quinto com extrema facilidade. Kader Keita, que já havia marcado na primeira etapa, fez outro aos 28.

Pelo regulamento das eliminatórias, apenas os primeiros colocados de cada um dos cinco grupos carimbam o passaporte para o Mundial da África do Sul.

Nenhum comentário: